1º Live viVENDO pela Anatomia

Postado por: kaio

O Mostra anual do Museu de Anatomia da UFMS 2021 será apresentada pelo InstaGram do Museu: @museuanatoufms. O encontro de divulgação foi realizado em ambiente virtual, em um Meeting (Live: viVENDO pela Anatomia) promovido pelo Projeto Minerva (UFMS). Nesse encontro, a Coordenadora do Programa do Museu falou sobre sua história na Anatomia Humana da UFMS, sobre a história do Museu, sobre as Mostras presenciais dos anos de 2017, 2018 e 2019 e sobre a atual, nessa modalidade virtual.

Todos os vídeos para essa ocasião foram produzidos pelos alunos participantes do Programa com a supervisão dos professores que fazem parte da Equipe e da Coordenadora do Programa. As orientações fundamentais foram no sentido de se produzir um material diferente, com apelo artístico, cênico, vibrante e que colocasse a anatomia num contexto de vida real, afastando-se da ideia tradicional e, especialmente, afastando-se da forma convencional de aula. A linguagem coloquial foi intencionalmente utilizada no sentido de democratizar o acesso a esse conteúdo. A partir desta segunda-feira, quando uma Live será apresentada pelo Instagram @museuanatoufms, os vídeos serão divulgados. sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.